Futsal de Araraquara volta aos treinos nesta segunda-feira

Time da Uniara/Fundesport manteve a base de jogadores de 2016 e trouxe três reforços

Compartilhe

Time da Uniara/Fundesport manteve a base de jogadores de 2016 e trouxe três reforços
Imagem: Carlos André de Souza

O time de futsal da Uniara/Fundesport volta aos treinos nesta segunda-feira, dia 13 de fevereiro, às 18h, no Gigantão. A equipe comandada pelo técnico Renê Benacci manteve a base de jogadores de 2016 – com apenas três novas contratações - e irá disputar a primeira divisão da Liga Paulista (Campeonato Paulista) este ano.

“Nas primeiras três semanas, daremos ênfase à parte física e, depois, à tática, para proporcionar uma harmonia e um entrosamento ao grupo novamente, até a estreia da Liga. Aumentamos a carga de treinamento e agora, em virtude da competição, serão realizados de segunda a sexta-feira, das 18h às 20h”, informa o treinador, que lembra que o público pode prestigiar as atividades no Gigantão.

Entre os adversários que enfrentarão, ele menciona o Corinthians, atual campeão da Liga Nacional, o São Paulo e o Magnus, do jogador Falcão, de Sorocaba, entre outros. “Será a primeira vez em que um time de Araraquara participará desse campeonato. Acredito que será uma disputa diferente e esperamos ter um elenco de bom nível para fazermos uma boa campanha”, comenta Benacci que, na próxima quarta-feira, dia 15, irá a São Paulo participar de um congresso da Liga Paulista.

Outras competições das quais o Uniara participará em 2017, segundo o técnico, serão os Jogos Regionais, os Jogos Abertos e a Liga do Interior, organizada pela cidade de Porto Ferreira.

No retrospecto, a equipe araraquarense está invicta há 21 partidas, em período que corresponde ao segundo semestre de 2016. “Começamos o ano passado chegando entre os cinco primeiros da Taça EPTV. Nos Jogos Regionais, fizemos uma participação boa, mas infelizmente não conseguimos o título. No segundo semestre, com a qualificação da equipe, fomos campeões invictos do Paulista/Sul Minas e da Liga do Interior. Deixamos um legado muito grande para este ano”, relembra o técnico.

No total, o Uniara conta agora com quinze jogadores: os goleiros Nininho, Roni e Carlinhos; os pivôs Vitor, Cleiton e Nenê; os fixos Gabriel, Zé Léo e Vandinho; os alas canhotos Araques, Juninho e Neguete, e os alas destros Adriano, Fudil e Fernando.