Técnico do futsal de Araraquara lamenta derrota, mas mira evolução

Renê Benacci vê pontos positivos da derrota do time da Uniara para o Corinthians em amistoso

Compartilhe

Renê Benacci vê pontos positivos da derrota do time da Uniara para o Corinthians em amistoso
Imagem: Arquivo pessoal

O time de futsal da Uniara/Fundesport perdeu o amistoso contra o Corinthians por 6 a 1, na última sexta-feira, dia 3 de março, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, no Parque São Jorge, em São Paulo. A partida serviu como teste para a Liga Paulista, da qual a equipe de Araraquara participará, assim como o rival.

Para o técnico do Uniara, Renê Benacci, o confronto foi bastante válido. “Aprendemos muito, já que enfrentamos o atual campeão brasileiro. Não podemos ter tanta irresponsabilidade perto de nossa área, sendo que quatro dos gols que sofremos surgiram de nossa posse de bola, quando tentamos sair driblando ou fazer um passe, e perdemos o domínio. Precisaremos fazer, na primeira parte da quadra, um jogo consistente e mais responsável”, comentou.

Outros pontos nos quais o treinador focará serão a posse de bola e o fundamento ofensivo. “Vamos trabalhar, nesta e na próxima semana, jogadas intensivas de lateral e escanteio. Tivemos poucas chances de gols e conseguimos desequilibrar de maneira tímida a defesa do adversário”, observou o técnico.

Segundo Benacci, a intenção ainda é fazer dois amistosos antes da estreia na Liga Paulista, “ou até três, contra times de bom nível”.