Araraquarense é convocado para disputar Jogos Parapan-Americanos de Jovens

Pablo Furlan integra Seleção Brasileira Paralímpica na competição que será sediada em São Paulo

Compartilhe

Pablo Furlan integra Seleção Brasileira Paralímpica na competição que será sediada em São Paulo
Imagem: Arquivo pessoal

Nesta quarta-feira, o atleta araraquarense Pablo Fabrício Furlan, de 16 anos, se apresentou à Seleção Brasileira ParalÍmpica para disputar Os Jogos Parapan-Americanos de Jovens, que serão realizados em São Paulo de 21 a 25 de março.

Pablo Furlan se destacou nas Paralimpíadas Escolares no ano passado, quando competiu com atletas com idade de 12 a 17 anos com deficiência de todo o Brasil. A competição contou com mais de 900 atletas em oito modalidades. Competindo em três provas, Furlan sagrou-se se campeão nas competições de 100 metros e salto em distância, além de levar a prata no 400 metros.

O garoto, que integra a equipe da Fundesport sob o comando do técnico Alex Sabino, também conquistou a terceira colocação nos 200 metros na Etapa Nacional realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro no mesmo ano, torneio esse que compete os melhores atletas do país no paradesporto.

Pablo Furlan encontra-se no topo do rankig nacional da categoria júnior nas provas de 100 metros, 200 metros e salto em distância e em segundo nos 400 metros. O atleta também está entre os cinco melhores do Brasil no Ranking Principal, onde não se separa por idade e sim por deficiência, além de estar entre os Top-20 do mundo nas provas de 100 e 200 metros.