Ciclismo de Araraquara tem bons resultados na Copa São Paulo

Equipe da Fundesport conquistou grandes resultados no domingo em São José da Bela Vista indo ao pódio em várias categorias

Compartilhe

Equipe da Fundesport conquistou grandes resultados no domingo em São José da Bela Vista indo ao pódio em várias categorias
Imagem: Fundesport

A equipe de ciclismo da Fundesport obteve ótimos resultados pela Copa São Paulo de Ciclismo nesse domingo (12), em São José da Bela Vista, na região de Franca, com três vitórias em três categorias diferentes, além de outras boas colocações.

Na categoria Elite feminino, a vitória foi conquistada pela atleta Lussuelen Domingues, que já tinha vencido no dia 12 do mês passado em Matão, pela mesma competição paulista.  

Lussuelen apenas confirmou o favoritismo desta vez atuando com a camisa de líder, já por conta da primeira conquista. 

Na categoria Sub-30, Carlos Eduardo Uchôa Vicente também  confirmou a boa fase e chegou em 1º lugar na prova.

Na categoria Junior, Felipe Aparecido Brito subiu no degrau mais alto do pódio fazendo dobradinha com seu companheiro Sergio Rei Vieira dos Santos, que chegou na 4ª colocação.

E na categoria Elite masculino, o time da Fundesport também obteve um bom resultado em outra dobradinha, com Valdecir Lourenceto chegando na 2ª colocação e Robson Rodrigues, na 5ª.

Para o técnico João Mantovani, que também é competidor, apesar de as provas serem disputadas em uma estrada vicinal com subidas muito difíceis, “os atletas araraquarenses mostraram que estão em excelente forma”.

Vale destacar que além de Lussuelen, outros ciclistas da Fundesport também já tinham apresentado bom desempenho em Matão, a exemplo desse domingo em São José da Bela Vista, além dos bons resultados de São José dos Campos, no dia 5 deste mês, pelo Campeonato Paulista de Resistência.

Próximas disputas

Os atletas da Fundesport voltarão a competir, em principio, somente no próximo dia 16 de abril em São Carlos, pelo Campeonato Paulista de Resistência.

Já a etapa de Araraquara da Copa São Paulo de Ciclismo está prevista para agosto, durante as comemorações dos 200 anos do município.