Conselho de Administração da Fundesport toma posse

Solenidade ocorreu na noite desta sexta-feira (10), no Gigantão

Compartilhe

Solenidade ocorreu na noite desta sexta-feira (10), no Gigantão
Imagem: Tetê Viviani

O novo Conselho de Administração da Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara) tomou posse em solenidade no Ginásio de Esportes "Castelo Branco", o Gigantão, na noite desta sexta-feira (10).

Foram empossados o presidente, Valcir José Bologniesi; o vice-presidente, Evandro Rocha de Brito; o tesoureiro, Everson Inforsato (o Dicão, também secretário de Esportes e Lazer); o diretor de patrimônio, André Talora; e a secretária, Milena Simioni.

“Eu confio muito no trabalho que o novo conselho vai realizar. Nossa missão de reorganizar o esporte é árdua, não é simples. O esporte que entreguei em 2008 não é o esporte que peguei em 2017. Nossa tarefa vai exigir muito trabalho”, afirmou o prefeito Edinho no evento.

Segundo ele, o esporte é central no desenvolvimento das políticas públicas. “Nós vamos consertar o esporte de Araraquara, pois acredito no esporte como instrumento de desenvolvimento da cidadania. Vamos recuperar todas as áreas públicas de Araraquara e levar as escolinhas para todos os bairros, com no mínimo 17 modalidades”, disse Edinho.

O presidente da Fundesport relembrou seu passado como atleta de natação e disse que o esporte é capaz de proporcionar a união das pessoas e a paz.

“Quero levar cidadania às crianças, investir no esporte de alto rendimento, na terceira idade. Devemos trabalhar de forma democrática. Ouvir técnicos, crianças, pais, a sociedade”, afirmou.

Bologniesi ainda prometeu mudanças administrativas. “Vamos devolver a credibilidade da Fundesport. Isso é uma bandeira da minha gestão. Vamos ter transparência: mostrar de onde vem o dinheiro e onde está sendo aplicado.”

O vereador Edio Lopes (PT), representando a Câmara Municipal, desejou um bom trabalho ao Conselho. “É preciso fazer o esporte crescer. E não é só a natação, o basquete, o vôlei, o futebol. São todas as categorias de esportes”, disse.

Também participaram do evento o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto; o secretário de Gestão e Finanças, Donizete Simioni; a secretária de Educação, Clélia Mara dos Santos; a presidente do Fundo Municipal de Solidariedade, Cidinha Silva; os vereadores Thainara Faria (PT) e Paulo Landim (PT); e o prefeito de Santa Lúcia, Luizinho Noli (PR), além de outros integrantes da Prefeitura.