Equipe araraquarense se destaca nas maratonas aquáticas em Ilhabela

Apanara brilhou com boa atuação dos atletas comandados pelo técnico Mário José Pinto, que faturou seu 13º título estadual

Compartilhe

Apanara brilhou com boa atuação dos atletas comandados pelo técnico Mário José Pinto, que faturou seu 13º título estadual
Imagem: Apanara

A Associação Aquática Paulista, organizadora do maior circuito de águas abertas do Brasil, realizou no último final de semana de novembro dois eventos nas praias de Ilhabela.

No sábado, com a participação de onze equipes, duas delas norte-americanas, o desafio foi a travessia de Caraguatatuba-Ilhabela, num percurso aproximado de 25 quilômetros. A equipe Apanara A com Cleo, Mário, Luiz e Luana completou a prova com 6 horas e 54 minutos conquistando a 5ª colocação; três horas depois completou a Apanara B com Rodrigo, Geórgia, Mônica e Marco.

No domingo, na Praia Grande em Ilhabela, foi disputada a décima e última etapa do Circuito Paulista. Luana Cavinatti foi ao pódio com a 5ª colocação geral na prova longa; Marco foi o sétimo na prova média e Mônica a quinta na prova curta, colocações que garantiram posição entre os cinco primeiros no ranking estadual  e premiação no final da temporada. O juvenil João Pedro Passanante venceu em sua categoria na prova média, sendo o terceiro no geral.

Fechando com chave de ouro a temporada, Francisco Affonso, Geórgia Affonso e Mário José Pinto foram campeões nas provas curta e média. Com estes resultados, Francisco, que é filho do treinador, conquistou seu primeiro título estadual; Geórgia, que é esposa do técnico, conseguiu seu terceiro título, e Mário José Pinto, que compete em maratonas aquáticas desde 1991, trouxe para nossa cidade seu 13º título estadual.
 

VEJA AS FOTOS