Nadador araraquarense concorre a prêmio de atleta de destaque do ano

Alex Palhares Viana disputa prêmio promovido pela Federação Paulista de Desporto para Cegos

Compartilhe

Alex Palhares Viana disputa prêmio promovido pela Federação Paulista de Desporto para Cegos
Imagem: Carlos André de Souza

A Federação Paulista de Desporto para Cegos (FPDC) realiza em seu site oficial uma votação popular para o Prêmio Fabiana Sugimori, que tem o intuito de eleger o atleta destaque do ano de 2016. Entre os concorrentes está o nadador Alex Palhares Viana, de Araraquara, que vem colecionando conquistas na modalidade nos últimos anos.

Por meio de uma rede social, o paratleta pediu o apoio dos amigos, familiares e pessoas que acompanham sua trajetória. "Gostaria de pedir a todos que, se puderem, votem em mim, por favor", postou.

A votação é feita no site da FPDC, em uma barra localizada do lado esquerdo da tela de abertura. Alex concorre ao prêmio com Silvania Costa de Oliveira (atletismo), Itamar Oliveira (futebol de cinco), José Márcio Sousa (goalball), Denis Rosa (judô) e André Rezende Marques (xadrez). Cada pessoa pode votar quantas vezes quiser, mas o site impõe um intervalo de dez minutos entre cada voto.

Alex, de 26 anos, é deficiente visual de nascença e pratica a natação desde os três anos de idade. O atleta é integrante da equipe de natação PCD (Pessoas Com Deficiência) da Fundesport, que é comandada pelo técnico Alisson Alves da Silva e representa a cidade nas competições como os Jogos Regionais e Abertos, além do Circuito Loterias Caixa. Em 2015, conquistou duas medalhas nos Jogos ParaPan-Americanos de Toronto, no Canadá. Em 2016 foi um dos condutores da Tocha Olímpica em Araraquara.

Clique aqui para votar!