Nadador araraquarense disputa a Maratona Aquática 14 Bis

Mario José Pinto compete neste sábado no litoral paulista

Compartilhe

Mario José Pinto compete neste sábado no litoral paulista
Imagem: Arquivo pessoal

Neste sábado, o nadador araraquarense Mario José Pinto disputará a Maratona Aquática 14 Bis, prova que é uma das últimas do circuito anual do estado de São Paulo. A disputa é considerada a mais tradicional e a maior da América do Sul.

A Maratona Aquática 14 Bis tem aproximadamente 24 quilômetros de extensão, é normalmente realizada no mês de novembro como continuidade das comemorações da Semana da Asa pela Aeronáutica e é agendada para um sábado onde as condições de maré sejam favoráveis à sua realização. Em suas primeiras 45 edições, sua largada se dava do píer do Núcleo da Base Aérea de Santos, situado na cidade de Guarujá, e terminando em Bertioga. A partir de 2013, devido à mudança do atracadouro da balsa em Bertioga, seu trajeto foi invertido. Isto quer dizer que hoje a largada é dada a partir do Forte São João, em Bertioga e a chegada se dá na rampa da Base Aérea de Santos.

Para o araraquarense, que também é técnico da equipe Apanara/Fundesport, a prova de hoje também servirá de preparação para a Travessia do Canal da Mancha, que liga a França à Inglaterra.