Nadador de Américo Brasiliense faz balanço positivo de sua temporada 2016

Marcos Sabadoto, da Uniara, está retornando aos treinos este ano

Compartilhe

Marcos Sabadoto, da Uniara, está retornando aos treinos este ano
Imagem: Divulgação

O nadador Marcos Sabadoto, da Uniara, que está retornando aos treinos este ano, fez um balanço positivo de sua participação na temporada 2016. Ele, que representa a cidade de Américo Brasiliense, garantiu diversas medalhas, em sua categoria, em etapas do “Torneio Regional Pré-mirim a Sênior”, e pela segunda divisão dos Jogos Regionais, em Sertãozinho, além de ter ficado com uma prata na “X Copa São Paulo de Inverno para Nadadores Vinculados”, em Limeira.

“Foi um ano excelente. Baixei meus tempos e estou muito feliz”, afirma o esportista, mesmo tendo ficado parcialmente satisfeito com seu rendimento na “X Copa São Paulo de Verão para Nadadores Vinculados”, disputada no início de dezembro, em São José do Rio Pardo. “Fico um pouco chateado por não conseguir pódio, mas mesmo perdendo, fico contente por ter baixado todos os tempos das provas em que nadei”, diz.

No retorno à rotina de treinos, Sabadoto, vem com tudo. “Na natação, se não fizermos os fundamentos corretamente, como a saída do bloco e o momento em que tocamos na parede, perdemos tempo e a prova”, comenta.

O calendário de competições do nadador, para este ano, deve sair em fevereiro, segundo ele.

 
RESULTADOS EM 2016

- Torneio Regional Pré-mirim a Sênior, por categoria (Sênior)

- Ribeirão Preto - ouro nos 200 metros livre, e prata nos 50 e 100 metros borboleta

- Jaboticabal - prata nos 100 metros borboleta, e bronze nos 50 metros borboleta e 200 metros livre

- Matão – prata nos 50 e 100 metros borboleta

- Franca – ouro nos 100 e 200 metros borboleta, prata nos 50 metros borboleta, e bronze nos 50 metros livres (no resultado absoluto, ficou com a prata nos 200 metros borboleta)

- Ribeirão Preto - ouro nos 200 metros borboleta e prata nos 100 metros borboleta

- Mococa – ouro nos 200 metros borboleta, prata nos 100 metros borboleta e bronze nos 50 metros borboleta

- Araraquara – ouro nos 100 metros borboleta e nos 200 metros livre, e bronze nos 50 metros borboleta (no resultado absoluto, ficou com a prata nos 200 metros livre)

- X Copa São Paulo de Inverno para Nadadores Vinculados – prata nos 100 metros borboleta

- Jogos Regionais (segunda divisão) - ouro no revezamento 4 x 100 metros medley, nos 200 metros borboleta e no revezamento 4 x 200 metros livre, e prata nos 100 metros borboleta, no revezamento 4 x 100 metros livre e nos 50 metros borboleta