Vôlei adaptado de Araraquara treina forte para Jogos dos Idosos

Competição será realizada nos dias 29, 30 e 31 de agosto dentro das festividades dos 200 anos de fundação de Araraquara

Compartilhe

Competição será realizada nos dias 29, 30 e 31 de agosto dentro das festividades dos 200 anos de fundação de Araraquara
Imagem: Tetê Viviani

As equipes de vôlei adaptado, masculina e feminina, treinam forte para as disputas dos Jogos Municipais dos Idosos, que serão disputados nos dias 29, 30 e 31 de agosto dentro das festividades dos 200 anos de fundação de Araraquara. O evento é organizado pelo Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Esporte e lazer.

Nesta fase municipal haverá uma seletiva para os Jogos Regionais dos Idosos agendados para o período de 20 a 24 de setembro em Bebedouro. Em outubro, teremos a final em Sertãozinho do dia 18 ao 22.

Para o atleta Lázaro Basque, o Nenê, de 61 anos, a mudança no calendário dos jogos, antes programados para maio e junho, foi bem recebida no grupo de vôlei. “Teremos mais tempo para aprimorar os treinamentos e acertar o posicionamento em quadra que para a modalidade é fundamental”, opina Nenê.

Para o técnico Marcelo Blum, 47, os treinamentos seguem em ritmo forte e os atletas estão confiantes. “Treinamos duas vezes por semana, principalmente os fundamentos básicos e situações de jogo. Vamos brigar para estar entre os dez melhores da região”, projeta Blum.

Vale destacar que os Jogos dos Idosos são disputados por atletas com ou mais de 60 anos em 14 modalidades.

Modalidades

Atletismo, bocha, buraco, coreografia, dança de salão, damas, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei adaptado, truco e xadrez constam na programação dos jogos idealizados pelo Fundo Social de Solidariedade de Estado de São Paulo e apoio da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude.