agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Prefeito anuncia volta da Facira nos 200 anos de Araraquara

Acia, dona da marca da festa, autorizou a Prefeitura a utilizá-la; calendário oficial de eventos e logo do aniversário da cidade foram lançados nesta quinta (18)
Postado em: 19/05/2017 às 07:42
Autor: Redação
Prefeito anuncia volta da Facira nos 200 anos de Araraquara
Prefeito Edinho Silva lança calendário de atividades dos 200 anos de Araraquara (Foto: Tetê Viviani)

A Facira (Feira Agrocomercial e Industrial de Araraquara) vai voltar. O anúncio foi feito pelo prefeito Edinho durante o lançamento oficial do calendário de eventos e do logo do aniversário de 200 anos de Araraquara, no Paço Municipal, na noite desta quinta-feira (18).

Segundo o prefeito, a Acia (Associação Comercial e Industrial de Araraquara), dona da marca "Facira", autorizou a Prefeitura a utilizá-la.

"A Facira é uma marca da Acia. É impossível pensar nos 200 anos sem a marca da Facira. A Acia, então, cedeu a marca e nós iremos realizar a Facira dos 200 anos de Araraquara. Sou muito grato à Acia por esse gesto", disse. "Serão grandes atividades culturais e shows, além dos estandes revertidos às entidades de Araraquara."

O calendário oficial do aniversário do município, que completa 200 anos em 22 de agosto, contém mais de 60 eventos culturais, festivos e esportivos espalhados por diversos pontos da cidade. "O que estamos construindo tem muito peso e importância. A construção de uma cidade não é tarefa pequena. E, como em todo aniversário, os 200 anos nos trazem um balanço do que a gente fez e dão a oportunidade de pactuar o que queremos para o futuro", concluiu.
 
'Construção coletiva'
O presidente do Comitê Araraquara 200 Anos, Manoel de Araújo Sobrinho, disse que este é "um momento de construção coletiva". "Vamos fazer com que a cidade recupere essa história, que a cidade se integre", afirmou.

O diretor de imprensa e comunicação das associações, sindicatos e entidades do Comitê Araraquara 200 Anos, Marcelo Frizzera, disse que se sente honrado por participar do comitê e convidou a população a comparecer nos eventos comemorativos "até o ano que vem, na véspera dos 201 anos".

O autor do logotipo oficial dos 200 anos, o designer gráfico Eduardo Rodrigues da Silva, e o autor da foto escolhida para o selo comemorativo dos Correios, o cineasta Guilherme Augusto Bonini, receberam certificados de agradecimento.