agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Moradores reclamam de mudanças na linha do Valle Verde

Controladoria afirma que mudança no itinerário do ônibus foi feita para atender mais passageiros
Postado em: 19/05/2017 às 19:18
Autor: Luís Antonio
Moradores reclamam de mudanças na linha do Valle Verde

Parte dos moradores do Jardim Vale Verde, bairro mais recente da região norte de Araraquara, reclama de mudanças no itinerário da linha do transporte coletivo que atende o bairro. A alteração, segundo moradores, aumentou a distância até o ponto mais próximo.

A  Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA), por sua vez, defende a mudança e afirma que ela foi feita após pedidos de moradores do bairro. As reclamações, segundo o órgão, partem de poucas pessoas, enquanto o novo trajeto beneficia quem embarca ou desembarca na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e quem mora em bairros vizinhos, como o Maria Helena Barbieri.

Nilson Carneiro, que responde pela Controladoria, afirma que inúmeras mudanças foram desencadeadas desde o início do ano para melhorar o atendimento à população e atender reivindicações feiras em encontro no início do ano e, mais recentemente, na plenária do Orçamento Participativo. Ele afirma que desde o dia 1 de maio o ônibus circula a partir das 5 horas. “Temos atualmente 4 carros e mais 1 carro extra com 3 partidas no período da manhã(06h às 08h40) e 3 partidas no período da tarde (16h24 às 18h55)”, afirma.

Segundo a Controladoria, a média do intervalo da linha em dias úteis é de 23 minutos de um carro para outro.