agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Movimento dos Trabalhadores Sem Terra faz protesto em Araraquara

Produtores rurais do assentamento Novo Horizonte receberam ordem de despejo
Postado em: 06/11/2017 às 10:57
Autor: Redação
Movimento dos Trabalhadores Sem Terra faz protesto em Araraquara
Foto: Marcelo Bonholi

Na manhã desta segunda-feira (6), um grupo de produtores rurais, moradores do assentamento Novo Horizonte, ocupou o Paço Municipal, em frente a Prefeitura de Araraquara, para um protesto. De acordo com informações, os produtores rurais receberam uma ordem de despejo do ITESP (Instituto de Terras de São Paulo) e promoveram o manifesto para pedir apoio do Executivo local.

Os produtores moram no assentamento, localizado entre os municípios de Motuca e Matão, há cerca de dois anos, e realizaram a mobilização com o intuito de conseguirem conversar com o prefeito Edinho Silva.

Em nota publicada no início da tarde, a Prefeitura de Araraquara afirma que “acolhe a manifestação dos trabalhadores que reivindicam terras de forma democrática, mesmo entendendo que o município de Araraquara tem muito pouco, administrativamente, o que fazer diante do tema, uma vez que a reforma agrária só pode ser resolvida por outros entes federados: governos estadual e federal”.

A Prefeitura afirma também que tem dado todo o suporte social, inclusive de abastecimento de água e alimentação para a ocupação, mesmo sendo a maioria das famílias oriundas de Matão.

“Mesmo não compreendendo, administrativamente, o objetivo da mobilização ser a Prefeitura de Araraquara, o prefeito Edinho se dispôs a dialogar com as lideranças que estão em frente ao Paço Municipal”.