agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

UPA Central alaga e pacientes são removidos para outras unidades

Atendimento foi normalizado na manhã desta quinta-feira
Postado em: 08/11/2017 às 23:15
Autor: Chico Lourenço
UPA Central alaga e pacientes são removidos para outras unidades
Água suja invadiu consultórios, almoxarifado, farmácia e outros espaços da UPA

A UPA – Unidade de Pronto Atendimento da Via Expressa, em Araraquara, teve o atendimento paralisado devido a uma enxurrada que invadiu vários espaços da unidade de sáude durante as chuvas da noite de quarta-feira, dia 8. 

A unidade foi invadida por água suja e até lama e precisou ser interditada para um trabalho de desinfecção. Cerca de dez pacientes foram removidos para as Unidades de Pronto Atendimento da Vila Xavier e Valle Verde. Uma criança foi transferida para a Santa Casa.

O Portal Morada apurou que a sujeira invadiu todos os consultórios, farmácia, emergência, sala de observação e almoxarifado, onde são guardados todo o material utilizado pela equipe de saúde. "Não é a primeira vez que isso acontece e, agora, não vem nenhum vereador aqui", desabafou uma enfermeira. Veja abaixo o vídeo que mostra os corredores da UPA alagados.

A secretaria de saúde informou, por meio de nota, que o serviço de desinfecção do local foi concluído na manhã desta quinta-feira (9) e o ambiente já está higienizado. Os atendimentos já foram retomados.