agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Araraquara recebe "Natal Mágico"

Instalação trazida da Alemanha, Parada das Luzes percorrerá corredores comerciais
Postado em: 06/12/2017 às 16:25
Autor: Redação
Araraquara recebe

A fantasia e o lúdico serão marcas certeiras no Natal araraquarense, com a realização do "Natal Mágico Araraquara", que neste ano inaugural traz à cidade a Parada das Luzes. A atração é uma realização da Prefeitura de Araraquara em parceria com o ator Max Oliveira e empresas da cidade.

Nos dias 18, 19 e 20 de dezembro, o Natal Mágico poderá ser visto gratuitamente nos principais corredores comerciais de Araraquara: no dia 18, a partir das 19h30 na Rua Nove de Julho; no dia 19, às 19h30 na Avenida Francisco Vaz Filho, e às 20h45 na Alameda Paulista; e no dia 20, a partir das 19h30 na Avenida Sete de Setembro.

O desfile reúne um elenco com 20 artistas locais, entre bailarinos, atores e artistas circenses que compõem a Cia. Vagalume, responsável pela execução da Parada das Luzes, inspiração trazida diretamente da Alemanha.

Porém, a fim de incrementar o evento brasileiro, a Cia. Vagalume conta com um diferencial: todas as roupas usadas na parada são cravejadas com pontos de luz, transformando a parada em um momento lúdico e mágico, encantando crianças e adultos. Vale destacar que todos os figurinos foram importados da Alemanha e criam uma atmosfera onírica e de fantasia com os seus pontos de luz.

Em Araraquara, a abertura contará com a apresentação da Banda Marcial do Fundo Social de Solidariedade. O realizador do evento, o ator, bailarino, coreógrafo e diretor araraquarense Max Oliveira, conta que o "Natal Mágico Araraquara" tem o intuito de levar entretenimento de qualidade para a população, assim como de incentivar o potencial turístico da cidade, a exemplo do que já ocorre em algumas cidades de referência turística, como Gramado (RS) e o seu "Natal Luz", por exemplo.

Max Oliveira tem produzido e dirigido vários espetáculos teatrais em São Paulo-SP com sua produtora cultural, VOIR produções. Em seu currículo, carrega créditos como: Dance Captain na gravação do DVD "30 anos de carreira" do cantor Daniel; os musicais da Broadway "Miss Saigon", "A Bela e a Fera", "Cats", "New York, New York" e a "A Madrinha Embriagada" em São Paulo, além das produções de "O Rei Leão" na Espanha e Austrália.

"É imensa a felicidade em realizar um evento tão valioso em Araraquara. O Natal Mágico Araraquara começou a ser estruturado há três anos e, este ano, com o apoio da Prefeitura Municipal, ganha forma e realidade", explica Max. "A ideia é, através de peças de entretenimento de alta qualidade, atrair um público não somente de Araraquara mas de toda a região para apreciar a cidade na época do Natal, fazendo assim com que haja um aumento significativo nas atividades comerciais, assim como nos ramos de alimentação e hotelaria, além claro, de propiciar um desenvolvimento notório nos setores de arte e cultura locais".

O produtor tem a expectativa de que o projeto tome uma forma maior com o passar do tempo e que possa transformar Araraquara em um roteiro turístico nos meses de novembro e dezembro.

Toda a programação do Natal Mágico Araraquara é gratuita. Mais informações podem ser conferidas no site https://maximileroliveira.wixsite.com/natalmagico.

 

Serviço:

"Natal Mágico Araraquara" apresenta Parada das Luzes

 

Dias: 18, 19 e 20 de dezembro

Locais: nos principais corredores comerciais de Araraquara:

 

• Dia 18/12

– 19h30: Rua 9 de Julho

 

• Dia 19/12

- 19h30: Avenida Francisco Vaz Filho

- 20h45: Alameda Paulista

 

• Dia 20/12

- 19h30: Avenida Sete de Setembro

 

Veja vídeo da apresentação: