agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Chuva e buraqueira geram transtornos no Cruzeiro do Sul

Moradora vai precisar pintar muro de casa atingido por sujeira de buracos na frente casa
Postado em: 09/01/2018 às 19:21
Autor: Chico Lourenço
Chuva e buraqueira geram transtornos no Cruzeiro do Sul
Buracos no Jardim Cruzeiro do Sul

As chuvas dos últimos dias têm gerado transtornos para contribuintes de Araraquara, especialmente, aos que moram em bairros sem pavimentação asfáltica, como Chácara Flora e Portal das Laranjeiras, onde o transporte coletivo encontra dificuldades de acesso.

Mas os problemas de infraestrutura, agravados com as chuvas de início de ano, também fazem parte da rotina de moradores de bairros urbanos que sofrem com inúmeros buracos pelo caminho ou na frente de casa.

A Ana de Fátima Souza mora na Avenida Antônio Martino de Oliveira, no Jardim Cruzeiro do Sul, reclama que não aguenta mais conviver com o muro da sua casa sujo de lama de buracos. “Ao lado da minha casa tem esses buracos (foto) e todo carro que passa joga água na no meu muro. A gente nem pode lavar a calçada porque se passa um carro molha todo mundo”, conta a moradora.

A auxiliar de serviços gerais ainda não sabe quanto vai precisar gastar para pintar o muro. Mas ela tem certeza que, somente vale a pena se preocupar em pintar a parede, após o conserto da buraqueira.

Ana de Fátima ressalta que a via esburacada faz parte do itinerário do ônibus que faz a linha Jardim Dumont e está preocupada com o risco de acidente. “Aqui não tem mais asfalto. E quando passa o ônibus joga barro dentro de casa”, conta a mulher que mora há cerca de 20 anos no local.

A Secretaria de Obras da Prefeitura reconheceu, recentemente, que o município precisa de R$ 120 milhões para recuperar cerca de 5 mil quarteirões danificados em Araraquara.