agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Versão digital do IPTU já está disponível

Imposto pode ser pago em cota única, com desconto de 8%, até o dia 14 de fevereiro
Postado em: 10/01/2018 às 15:36
Autor: Redação
Versão digital do IPTU já está disponível
Consulta está disponível no site da Prefeitura de Araraquara

A versão digital do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2018 já está disponível no site da Prefeitura de Araraquara. Por meio do site, é possível visualizar e imprimir o demonstrativo de lançamento e as guias. O contribuinte também poderá realizar o pagamento do imposto pela internet, utilizando o código de barras.

"Todos os moradores podem acessar o site e confirmar seu valor real do IPTU de 2018, para que gente possa inclusive acabar com toda a especulação sobre os valores do imposto", disse o secretário de Gestão e Finanças, Donizete Simioni, em entrevista pelo Facebook da Prefeitura Municipal.

Para acessar o IPTU digital, é necessário ter em mãos a inscrição cadastral ou o código reduzido do imóvel. O número pode ser consultado nos carnês antigos na folha do demonstrativo de lançamento (onde estão os dados do imóvel).

O endereço para acesso é www.araraquara.sp.gov.br. Já na página inicial do site, no topo, clicar no banner IPTU 2018 e, em seguida, clicar em 'segunda via de IPTU' e fornecer as informações da inscrição cadastral.

Vale ressaltar que a entrega dos carnês impressos do IPTU de 2018 será feita pelos Correios a partir da segunda quinzena de janeiro.

 

Opções de pagamento

O IPTU pode ser pago em cota única, com desconto de 8%, até o dia 14 de fevereiro. Quem perder esse prazo pode quitar o imposto em uma única parcela até o dia 12 março e obter 4% de desconto.

Outra possibilidade é parcelar o IPTU em até dez vezes, sem desconto, com vencimento no dia 10 de cada mês – com exceção dos meses de fevereiro e março, quando a data não cairá em dia útil (assim, a primeira parcela vencerá no dia 14 de fevereiro e a segunda em 12 de março). Lançamentos com valores totais de até R$ 200 poderão ser parcelados em quatro vezes; acima desse valor, serão dez parcelas.