agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Câmara Municipal realizou audiência pública sobre segurança

Prefeitura investe em torno de 1,18% de seu orçamento com a guarda municipal, o que corresponde praticamente ao salário dos guardas existentes, inviabiliza até a manutenção das viaturas
Postado em: 14/02/2018 às 17:49
Autor: Marcelo Bonholi
Câmara Municipal realizou audiência pública sobre segurança

A Câmara Municipal realizou uma audiência pública na noite de quinta-feira (08), para tratar de politicas públicas sobre segurança.
Estiveram presentes nessa audiência representantes das Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, Departamento de Trânsito, Defesa Civil entre outros.
Para o secretário municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, Coronel João Alberto Nogueira Júnior, muitas ações importantes foram realizadas ao longo de 2017. Porém admitiu que a cidade precisaria de 8 vezes mais câmeras do sistema detecta para atender a demanda inicial, porém, não há previsão de investimentos nessa área. “Temos a previsão de contratar mais guardas civis municipais, além de mais 10 viaturas para a Guarda Municipa até o meio do ano”, frisou. Mas para isso seria necessário a liberação de uma verba de R$ 800.000,00 reais retida desde 2014 na SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública), essa verba já se encontra provisionada para a cidade de Araraquara, toda a documentação e projetos apresentados já foram entregues, o problema da liberação agora é politico.
Sem essa verba, a prefeitura investe em torno de 1,18% de seu orçamento com a guarda municipal, o que corresponde praticamente ao salário dos guardas existentes, inviabiliza até a manutenção das viaturas, a ponto da necessidade do uso de veículos administrativos para o patrulhamento, afirmou um dos guardas municipais presente.