agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Jovem, em situação de rua, sonha em comprar sofá

Rapaz de 18 anos está morando em guarita de Centro Esportivo abandonado no Jardim Melhado em Araraquara
Postado em: 04/04/2018 às 18:36
Autor: Chico Lourenço
Jovem, em situação de rua, sonha em comprar sofá
Rapaz de 18 anos mora em guarita de área de lazer abandonada (Foto: Val Cunha)

Um colchão no chão, uma cadeira de plástico sem uma das pernas, algumas garrafas pet vazias e uma bolsa com peças de roupa. Objetos que ajudam o jovem Wislin Garcia, de 18 anos, a ocupar uma espécie de guarita incendiada na entrada de um Centro Esportivo, abandonado pelo Poder Público, no bairro do Jardim Melhado, em Araraquara.

O rapaz, que disse morar neste local há cerca de 30 dias, atingiu a maioridade em fevereiro deste ano. Conta que já trabalhou em mercado e fez curso no SENAC. E sonha dar a volta por cima. “Pretendo até arrumar um serviço, ter minhas coisinhas, meu sofazinho. Sonho alto”, diz o jovem, que ressaltou sentir falta da mãe que mudou-se para o Estado do Paraná.

“Ela (mãe) foi para fazer uma cirurgia, mas sinto falta dela sabe. Ela me ajudou no colchão, com umas coisas para comer, sabão em pó para limpar aqui”, conta o jovem referindo-se ao espaço, que foi alvo de um incêndio e estava lotado de sujeira, diferentemente do que foi encontrado pela reportagem do Portal Morada, no dia da entrevista. “Tinha fezes aqui, lixo. Eu que meti a cara mesmo para limpar.” Acompanhe abaixo a reportagem completa.