agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Gigantão visto por dentro: ginásio abriga moradores de rua

Reportagem visita espaços pouco conhecidos de um dos principais cartões-postais de Araraquara  
Postado em: 20/04/2018 às 17:14
Autor: Luís Antonio
Gigantão visto por dentro: ginásio abriga moradores de rua

A reportagem do Jornal da Morada visitou espaços pouco conhecidos do Ginásio Castelo Branco, popularmente conhecido como Gigantão. Sob as arquibancadas, que recebe milhares de pessoas em competições esportivas e eventos, o cenário é de abandono.

O acesso a essas áreas é possível pela parte externa do ginásio. Por isso, moradores de rua e usuários de drogas utilizam o local para se abrigar ou praticar atividades ilícitas (veja vídeo abaixo).              

Após a reportagem, o assunto mobilizou vereadores da Câmara Municipal de Araraquara. A bancada do PSDB no legislativo (Jéferson Yashuda Farmacêutico, presidente; José Carlos Porsani, Rafael de Angeli e Elton Negrini) apresentaram um requerimento, pedindo informações da Prefeitura, a respeito da situação de extrema vulnerabilidade dos moradores de rua nos arredores do ginásio.

A mesma situação, que se repete em vários outros locais da cidade, causa preocupação, pelos riscos que eles mesmos sofrem pela fragilidade da condição carente, além do comportamento de alguns, que coagem as pessoas com os pedidos de esmola. Eventualmente podem ser encontrados usuários de drogas e até foragidos da justiça.

No documento, os vereadores questionam a Prefeitura se existe um cadastro desses moradores; se ocorre a notificação da Guarda Municipal sobre ocorrências envolvendo esses moradores; as condições em que eles vivem e quais as providências que estão sendo tomadas pelo Poder Público em relação aos moradores do Gigantão. A resposta que deve ser prestada pela Prefeitura vai orientar as próximas ações dos vereadores que assinaram o documento.