agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Poço do DAAE, no Selmi Dei, segue sem data para operação

Obra teve início em agosto de 2017 com previsão de investimento de R$ 1,3 milhão
Postado em: 27/04/2018 às 17:01
Autor: Chico Lourenço
Poço do DAAE, no Selmi Dei, segue sem data para operação

A construção de milhares de moradias populares, sem ampliar a rede de abastecimento de água na região Norte de Araraquara, gerou problemas de falta d’agua para muitos moradores, que esperam mais um poço em funcionamento nesta parte da cidade.

Em agosto de 2017, o DAAE – Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Araraquara iniciou a obra de perfuração de um poço na região do Selmi Dei, Setor 4, mas a obra não está totalmente concluída. Moradores contam que, desde novembro do ano passado não há movimentação de trabalhadores no local, que está sendo tomado pelo mato alto.

Entretanto, segundo informações apuradas pela reportagem, o poço de aproximadamente 500 metros de profundidade está totalmente perfurado. No entanto, para entrar em operação, será necessário instalar todo o sistema tecnológico e construir um reservatório, que será abastecido pelo poço.

O investimento, segundo informações divulgadas pelo DAAE na perfuração do poço, é de R$ 1,3 milhão. Procurado pela reportagem, o DAAE informou a perfuração foi apenas a primeira de outras etapas que estão em processo de licitação e encontram-se em fase de julgamento e eventual interposição de recursos.

Reposta do DAAE

“O Daae esclarece que no referido local será implantado um Centro de Produção, Reservação e Distribuição de água. Portanto, os serviços estão sendo realizados em etapas. A primeira, foi a perfuração do poço, fase já concluída. Outras etapas estão em processo de licitação e encontram-se em fase de julgamento e eventual interposição de recursos. São elas:

1 – Aquisição e instalação de cabines de força, abrigos para painéis, muro de fechamento e instalações elétricas.

2 – Instalação e construção de barriletes que interligarão o poço aos reservatórios. A abertura de proposta foi realizada ontem (26/04/2018).

3 – Fabricação, fornecimento e instalação de reservatório de 1 milhão de litros. A abertura de proposta foi hoje (27/04/2018).”

Quanto ao vazamento no reservatório do bairro (veja no vídeo abaixo), o Daae disse que já tem ciência e o reparo está programado. Sobre o mato alto, a autarquia informou que a limpeza já está incluída no cronograma de atividades da Gerência de Limpeza Urbana. Confira a reportagem abaixo: