agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Padre é afastado após acidente com carro paroquial

Em reunião com os paroquianos, padre interventor explicou os motivos da saída do pároco
Postado em: 12/06/2018 às 01:24
Autor: Marcelo Bonholi
Padre é afastado após acidente com carro paroquial

Durante uma reunião no salão paroquial da igreja Nossa Senhora do Vale, no Vale do Sol, em Araraquara, na noite desta segunda-feira (11), a comunidade foi informada sobre a saída do padre José Roberto Bettoni, que esteve no comando da paróquia nos últimos três meses.

Sua saída segue a determinação do bispo da Diocese de São Carlos, Paulo Cesar Costa, após o acidente envolvendo o carro paroquial, dirigido por um policial militar que causou a morte de um jovem da cidade de Santa Lúcia. O padre interventor que irá assumir as funções na paroquia do Vale do Sol será Cristian Henrique Capelatto, pároco da Nossa Senhora do Carmo, que irá acumular as duas paróquias.

"O bispo me designou como responsável por tempo indeterminado até quando ele decidir pela colocação de um padre fixo aqui. Sou vigário episcopal na nossa região, então represento o bispo. Assim, ele pediu para eu fazer esse trabalho e com certeza aceitei com carinho por causa da comunidade, que caminha na fé", explicou padre Cristian aos jornalistas.

Durante a reunião, que teve a participação de mais de cem paroquianos, vários deles expressaram sua tristeza com a saída do padre e até um abaixo assinado foi entregue para que o bispo reconsidere sua posição. Padre Cristian disse ainda que é comum haver paróquias pedindo a saída do padre e que é impressionante a postura de muitos querendo a permanência do padre Bettoni.