agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Moradora relata insegurança com carros abandonados

Mulher, indignada, não aguenta mais os transtornos e cobra fiscalização da Prefeitura no bairro Maria Luíza
Postado em: 29/06/2018 às 19:51
Autor: Chico Lourenço
Moradora relata insegurança com carros abandonados
Carro abandonado no Jardim Maria Luíza em Araraquara

Uma moradora do Jardim Maria Luíza, indignada com a concentração de carros abandonados na sua rua, cobra uma solução por parte do setor responsável da Administração pública de Araraquara.

A mulher, que pediu para não ser identificada, disse que os carros estão parados na Avenida Silvio Cruz há mais de 1 ano. Alguns deles sem qualquer possibilidade de circular por falta de manutenção. No local há até uma carcaça, sem capô e portas (fotos), de uma antiga Ford/Rural e outros modelos, gerando transtornos aos moradores.

Segundo informações, apuradas pelo Portal Morada, o problema ocorre porque alguns moradores compram os carros antigos para usar as peças em outros veículos e abandonam os carros velhos na rua. “Tem dias que não consigo nem sair com o carro da minha garagem”, reclama a moradora.

É possível identificar com facilidade que alguns modelos estão parados há bastante tempo na Avenida Silvio Cruz sem qualquer tipo de cuidado por parte do responsável. Além da carcaça da Ford/Rural branca, é possível identificar no local também uma Belina verde, um Fiat/Tempra azul, uma Fiat/Elba vermelha entre outros modelos.

“Moro com meus pais e tenho um irmão de 10 anos. Tenho preocupação com o mosquito transmissor da dengue, mas com esses carros abandonados aqui em frente parece ser em vão. Quando é época de chuva, os donos em nenhum momento se preocupam com a água parada em pneus ou até mesmo dentro dos carros”, conta indignada a moradora.

Legislação

Criada em 2014, a lei municipal prevê que, caracterizado o abandono por mais de 30 dias, o veículo será fotografado e identificado com o adesivo. O dono tem 10 para retirá-lo, caso contrário o carro vai para o pátio. São 90 dias para a retirada e pagamento de multa, que é de R$ 3.520. Caso o dono não procure, o veículo será leiloado. Mas, para muitos moradores, a lei não saiu do papel e a fiscalização não acontece, como na Avenida Silvio Cruz, no Maria Luíza.