agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Estrutura de concreto do Teatro Municipal é recuperada

Lajes de cobertura no espaço lateral de entrada e acesso aos camarins também foram impermeabilizadas
Postado em: 31/10/2018 às 16:08
Autor: Redação
Estrutura de concreto do Teatro Municipal é recuperada
Foto: Tetê Viviani

A empresa Athena Empreendimentos Técnicos, contratada pela Prefeitura, via licitação pública, já executou nessa quarta-feira (31) mais de 70% dos serviços de recuperação da estrutura de concreto aparente do Teatro Municipal de Araraquara.

As paredes de proteção do urdimento, traves cruzadas para fixação dos cenários suspensos, foram revestidas com tinta acrílica na cor cinza claro. O concreto aparente no entorno do prédio foi lavado com jatos de alta pressão. Outro serviço pronto é a recomposição da manta asfáltica e aplicações de manta asfáltica aluminizada em pontos, antes, deteriorados.

Segundo a Prefeitura, o investimento de R$ 284 mil, oriundos de recursos próprios, também contemplou a impermeabilização das lajes de cobertura no espaço lateral de entrada e acesso aos camarins pela Avenida Doutor Gastão Vidigal.

Os serviços de aplicações de hidro-repelente serão concluídos nas próximas semanas na marquise principal, em frente a Avenida Bento de Abreu, e na escada, tipo caracol, no lado esquerdo da fachada na Avenida Doutor Gastão Vidigal.

"Neste ano introduzimos reforço na estrutura do alicerce do saguão; na parte interna, retiramos os lambris que estavam repletos de cupins. Agora, avançamos com aplicações de hidro-repelente nas partes externas de concreto aparente", relata Bernal. A próxima etapa da obra é a revisão elétrica e hidráulica e instalação de novo revestimento acústico.