agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Idosa espera há 1 ano solução para cupim

Árvore infestada de cupim, em calçada no Jardim Dom Pedro I em Araraquara, pode estar condenada. Praga invadiu imóvel e gera prejuízo e transtornos
Postado em: 08/01/2019 às 18:02
Autor: Chico Lourenço
Idosa espera há 1 ano solução para cupim
Protocolo foi registrado pela moradora no dia 19 de dezembro de 2018

Uma árvore infestada de cupim, na calçada de uma residência, tem gerado transtornos e prejuízos para Maria Helena Romão Teixeira, moradora da Rua Carlos Alberto Alimari, no Jardim Dom Pedro I, em Araraquara.

O problema existe há anos e, mesmo após várias solicitações e protocolo oficialmente na Prefeitura, a idosa de 69 anos não consegue uma solução para o problema. Em janeiro de 2018 a moradora registrou um protocolo solicitando a remoção da árvore (foto). Há cerca de 30 dias uma equipe da Defesa Civil fez uma visita técnica e informou a necessidade de extração, mas nada de concreto ocorreu.

Imagens divulgadas pelo Jornal da Morada (AM/FM) desta terça-feira, dia 8, mostram que a praga invadiu a residência da idosa e, além de móveis, danifica o madeiramento do telhado. “O eletricista disse que o telhado está sendo consumido pelo cupim”, contou a filha da moradora, Elaine Cristina Teixeira.

Após a reportagem, o DAAE – Departamento de Água e Esgoto, de Araraquara, informou que a “Diretoria de Gestão Ambiental providenciou vistoria." Veja a reportagem abaixo.