agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Vigilância acelera contagem e casos de dengue chegam a 17.757

Agentes realizam ações de conscientização no Selmi Dei e Vila Velosa
Postado em: 05/08/2019 às 15:50
Autor: Redação
Vigilância acelera contagem e casos de dengue chegam a 17.757

Seguindo as ações de combate à dengue pelo município, a Vigilância Epidemiológica realiza, nesta segunda-feira (5), atividades de conscientização no combate ao mosquito da dengue nos bairros Selmi Dei e Vila Velosa. Essas ações consistem em visitas a todos os imóveis, com orientação dos moradores para eliminação de possíveis criadouros.

A equipe de nebulização também está realizando a aplicação de inseticida no Jardim Panorama. A nebulização elimina o mosquito da dengue já na fase adulta.

De acordo com números divulgados nesta segunda-feira pela Vigilância, que continua atualizando o sistema da Secretaria Municipal da Saúde com a digitação de notificações registradas em meses anteriores, Araraquara tem 17.757 casos de dengue, 1.812 descartados e 381 inconclusivos ou em branco.

E apesar de a Saúde ter constatado que zerou em julho a Avaliação de Densidade Larvária (ADL) - o índice que avalia os níveis de infestação de larvas do mosquito Aedes aegypti nos bairros – as ações de combate vão continuar.

A colaboração da população é fundamental. As equipes de agentes de endemias estão devidamente uniformizadas com crachá de identificação.

Denúncias de imóveis abandonados também podem ser realizadas pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica pelo 0800-774-0440 ou através do Whatsapp da Prefeitura – (16) 99760-1190. Moradores que não permanecem em casa para receber as equipes podem agendar uma visita pelo telefone da ouvidoria.