agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Obra da prefeitura causa ferimentos em idoso

Um degrau deixado no meio da faixa de pedestres fez com que o idoso tropeçasse e batesse a face no chão
Postado em: 14/08/2019 às 22:06
Autor: Marcelo Bonholi
Obra da prefeitura causa ferimentos em idoso

Atualizado 14/08 às 23h09

Na tarde desta quarta-feira(14), um idoso caiu ferindo o rosto quando atravessava a faixa de pedestres na Rua Voluntários da Pátria, esquina com a Avenida Padre Francisco Salles Culturato, em Araraquara.

Segundo informações, o DAAE interditou a rua para efetuar uma manobra na rede de água e esgoto, mas ao abrir o asfalto, constatou que a obra já estava pronta. No dia seguinte outra vez a via foi fechada para efetuar o reparo no asfalto, mas as equipes deixaram um degrau de 4 centímetros, não nivelando o reparo ao asfalto anterior.

O degrau ficou exatamente onde antes havia uma faixa de pedestres pintada. Uma testemunha que faz malabares no semáforo existente no cruzamento, relatou que diversas pessoas tropeçam nesse degrau e que na data de hoje esse idoso se feriu com gravidade e teve que ser socorrido por uma ambulância. 

Imagens de monitoramento de um posto de combustível e fotos enviadas a nossa redação mostram o momento do acidente e do socorro, bem como a comprovação do degrau existente no local, deixado por funcionários da prefeitura.

Em contato com a Master Med, empresa que fez o socorro da vítima, nenhuma informação foi passada sobre a identidade do idoso ou seu atual estado de saúde.
Em nota, a prefeitura de Araraquara informa que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos e o DAAE (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) vão apurar o ocorrido e corrigir o mais breve possível o desnível no asfalto.