agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Paróquias realizam novas ações de solidariedade

Entre 10h e 13h deste domingo (17), campanha arrecadará alimentos
Postado em: 15/05/2020 às 07:20
Autor: Redação
Paróquias realizam novas ações de solidariedade

Seis paróquias de Araraquara realizarão uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis neste domingo (17), em parceria com os Vicentinos (da Sociedade São Vicente de Paula) e a Rede de Solidariedade.

A ação solidária envolverá as paróquias da Matriz São Bento, Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora das Graças, Santa Ângela, Santa Terezinha do Menino Jesus e Sagrada Família, visando atender famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade econômica no município.

Com exceção da Paróquia Sagrada Família, que realizará a ação no domingo das 11h às 13h, as demais receberão os alimentos doados entre 10h e 13h.

Segundo a presidente do Fundo Social, Cidinha Silva, voluntários da Sociedade São Vicente de Paulo se encarregarão de coletar os alimentos nas paróquias, antes da montagem de cestas básicas que irão contemplar os necessitados.

Ainda de acordo com Cidinha, parte dessas doações será destinada à Rede de Solidariedade, que tem apelado para mais doações junto à comunidade araraquarense, por conta da grande demanda causada pelo novo coronavírus.

Vale destacar que durante o mês de abril outras cinco paróquias realizaram ações semelhantes em Araraquara arrecadando mais de cinco toneladas de alimentos, além de produtos de limpeza e de higiene pessoal, posteriormente destinados à Rede de Solidariedade.

Baseadas na Campanha da Fraternidade 2020 da Igreja Católica, sob o tema "Viu, sentiu compaixão e cuidou dele", as campanhas envolveram as paróquias Santo Antônio, Sagrada Família, São Judas Tadeu, Menino Jesus de Praga e São João Batista.