agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

UPAs passarão por procedimento de sanitização em Araraquara

Até 28 de agosto, procedimento será realizado todas as terças e sextas-feiras. UPA da Vila será a primeira
Postado em: 01/07/2020 às 18:47
Autor: Redação
UPAs passarão por procedimento de sanitização em Araraquara

A partir desta sexta-feira (03), a Prefeitura inicia em Araraquara o procedimento de sanitização das três UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e do Hospital da Solidariedade (Hospital de Campanha), no combate ao novo coronavírus, duas vezes por semana.

A aplicação de hipoclorito de sódio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que envolverá o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) e a Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, ocorrerá sempre às sextas e terças-feiras, até o dia 28 de agosto.

Segundo o coordenador de Vigilância em Saúde, Rodrigo Ramos, a primeira sanitização na UPA da Vila Xavier nesta sexta será realizada entre as 16h e 20h.

O procedimento envolverá as avenidas Vaniel Caldas de Mesquita, Carlos Batista Magalhães e Mário Munhoz Garcia Perez, e as ruas Bahia, José do Patrocínio, Antônio Frederico Ozanan e Marconi, todas no entorno da UPA da Vila.

“É muito importante que durante o procedimento a população colabore com a ação evitando deixar seus veículos nas vias públicas por onde será aplicado o hipoclorito de sódio”, enfatiza Rodrigo.

Vale destacar como Polo de Atendimento Estratégico do Coronavírus, a sanitização na UPA da Vila Xavier também envolverá trator e caminhão e a população será avisada previamente sobre o procedimento.