agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Solidariedade aumenta apelo por doações de roupas de inverno

Pandemia e queda de temperatura faz crescer número de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade em Araraquara
Postado em: 03/07/2020 às 07:22
Autor: Redação
Solidariedade aumenta apelo por doações de roupas de inverno

Com a nova queda de temperatura registrada em Araraquara nessa quinta-feira (2), que deve se prolongar no fim de semana, a Rede de Solidariedade reforça o apelo à população por doações de roupas de inverno, lavadas e embaladas individualmente.

De acordo com presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, além de alimentos não perecíveis, leite e produtos de higiene pessoal e de limpeza, muitas pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade econômica sofrem as consequências do inverno.

“Estamos precisando muito de roupas de frio para contemplar especialmente adolescentes”, explica Cidinha, ao acreditar, mais uma vez, na generosidade de Araraquara. “Moramos numa cidade privilegiada, porque as pessoas pensam no próximo e isso nos dá uma resposta muito positiva a todas as nossas campanhas”, reitera.

Vale ressaltar que por conta da pandemia do novo coronavírus, a Campanha do Agasalho não é realizada em sua forma tradicional este ano. Por isso, é necessário que as roupas e os agasalhos sejam lavados e embalados individualmente, de forma segura, antes da doação.

Para as empresas de Araraquara, o Fundo Social pede a doação de cobertores. Algumas delas, inclusive, já doaram cobertores novos, segundo Cidinha.

Também vale lembrar que com a perda de empregos, também provocada pela pandemia que já ultrapassa três meses, aumentou nesse período o número de famílias que precisam de auxílio em Araraquara.

Criada no final de março pela Prefeitura, a Rede de Solidariedade atende pessoas e famílias em vulnerabilidade no município. Para fazer doações ou se tornar voluntário, basta ligar para o 0800-773.1145, que atende diariamente das 8h às 18h, inclusive nos fins de semana e feriados.