agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Creche é inaugurada na região do Valle Verde

Por causa da pandemia, unidade não tem data para receber os primeiros alunos
Postado em: 11/08/2020 às 17:18
Autor: Redação
Creche é inaugurada na região do Valle Verde

Cinco anos após a entrega do Residencial Valle Verde, a população daquela região agora passa a contar com equipamentos públicos na área da Educação. A Prefeitura inaugurou nesta terça-feira (11) o CER (Centro de Educação e Recreação) Professora Lourdes Apparecida Carvalho Prada, atendendo demanda eleita como prioritária pela população no Orçamento Participativo.

A construção de equipamentos públicos da Educação foi reivindicada pelos moradores da região do Valle Verde nas plenárias do OP em 2017. Sem unidades educacionais, as famílias precisavam matricular seus filhos em creches e escolas de outros bairros. Algumas vezes, inclusive, distantes de suas residências.

O CER inaugurado nesta terça-feira, localizado na Avenida Carlos Alberto Fragnani, homenageia a professora Lourdes Apparecida Carvalho Prada, que morreu em 2018, aos 94 anos, deixando um legado de uma vida inteira dedicada à educação. Foi fundadora do Externato São José e contribuiu com a formação de muitas crianças araraquarenses, sendo uma delas o escritor Ignácio de Loyola Brandão, membro da Academia Brasileira de Letras (ABL).

O local recebeu investimento de R$ 2.029.301,72 e possui cinco salas, com capacidade total para até 120 alunos de até cinco anos de idade. A obra foi feita em parceria com a Caixa, que destinou R$ 11,4 milhões para o investimento nos quatro equipamentos públicos educacionais da região do Valle Verde.

Por causa da pandemia da Covid-19, a inauguração do CER foi simbólica, sem a presença de público e com participação apenas de autoridades e de familiares da professora Lourdes Prada, seguindo protocolo de higienização e distanciamento social aprovado pelo Comitê de Contingência do Coronavírus.

Também em virtude da pandemia, ainda não se sabe quando a unidade escolar terá o início efetivo das aulas. Uma Comissão Especial foi designada pela Prefeitura para produzir diagnóstico que subsidie a apresentação de protocolos necessários a serem implementados, de modo a garantir a uma volta segura às aulas no momento em que as autoridades sanitárias definirem que isso é possível.