agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Família de Lukita pede ajuda para tratamento de câncer

Garoto araraquarense de cinco anos foi diagnosticado com Sarcoma de Ewing
Postado em: 06/09/2020 às 22:23
Autor: Carlos André de Souza
Família de Lukita pede ajuda para tratamento de câncer
Lucas Rodrigues dos Santos, o Lukita, tem cinco anos de idade. Foto: Arquivo pessoal

A família de Lucas Rodrigues dos Santos, o Lukita, de cinco anos de idade, lançou uma vaquinha online para colaborar com um tratamento que exige uma grande quantia de recursos. O menino araraquarense foi diagnosticado em maio com Sarcoma de Ewing, um tipo de câncer que afeta os ossos e arredores, mas especificamente no caso dele atingiu a coluna, que o fez perder os movimentos.

Desde então, são quatro meses de luta. Ele já passou por duas cirurgias para retirada do tumor, porém está em tratamento com quimioterapia no Hospital de Amor, em Barretos. O garoto ficou sem andar porque o tumor comprimiu a medula e fez com que ele perdesse os movimentos, porém conseguiu recuperá-los com sessões intensas de fisioterapia e terapia ocupacional. Ele ainda tem dificuldades nos movimentos, mas já consegue caminhar.

Lucas é filho de pais separados. Sua mãe, Mariane Rodrigues Machado, reside na Vila do Servidor, em Araraquara, e o pai Pablo Vinicius dos Santos mora em Matão. Mariane não trabalha, então se dedica integralmente aos cuidados do filho. Como hoje eles estão na casa de apoio, o hospital não fornece o remédio que ele precisa, o que gera um custo a mais para a família. A mãe se reveza com o pai para poder vir a Araraquara e ver a outra filha, Júlia. 

A vaquinha tem o propósito de custrar medicamentos, fraldas e ajudar na locomoção da mãe, pois ela tem muito gasto com Uber, já que não possui condução própria. "No tratamento tem quimioterapia, fisioterapia, dentista, psicólogo, terapia ocupacional, nutricionista, fisiatra, tem todos os cuidados que precisa. E graças a tudo isso, ele evoluiu bastante já. E acredito na cura. Vamos vencer essa batalha", diz Mariane. 

O tempo do tratamento pode levar até 24 meses em Barretos e a família não tem condições de ajudar em tudo, por isso fez essa vaquinha para que as pessoas pudessem ajudar Lukita a passar essa fase com mais tranquilidade. Quem se interessar em contribuir pode fazer a doação pelo site da Vaquinha ou realizar depósito em uma das contas abaixo:


Nubank 
Agência 0001
Conta corrente 15751579-9
Caroline Rodrigues Machado
CPF 40874026814

Caixa econômica
Agência 0282
Conta poupança 00194930-2
Caroline Rodrigues Machado
CPF 40874026814

CLIQUE AQUI para acessar o site da Vaquinha.