agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Araraquara abre prazo para inscrições na educação infantil

Período para os pais realizarem a inscrição segue até 30 de setembro. Inscrição pode ser feita pela internet
Postado em: 15/09/2020 às 18:22
Autor: Redação
Araraquara abre prazo para inscrições na educação infantil

Segue até o dia 30 de setembro o período de inscrição e manifestação de interesse em vagas nos Centros de Educação e Recreação (CERs) do município para o ano letivo de 2021.

Para agilizar o processo e evitar deslocamentos, contribuindo para o combate da disseminação do coronavírus, pais, mães ou responsáveis legais de crianças entre 0 e 5 anos podem fazer a inscrição pelo site da Prefeitura, por meio de um formulário disponibilizado na página, e por e-mail. Quem não tiver acesso à internet deve agendar horário para atendimento no CER mais próximo de sua residência. O agendamento deve ser feito por telefone, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Para a inscrição são necessários os seguintes documentos: cópias da certidão de nascimento da criança, do comprovante de endereço (conta de água, energia ou telefone), do RG e do CPF dos pais ou responsáveis.

A mãe ou responsável que desejam inscrever a criança no período integral ou berçário I também precisam apresentar Carteira de Trabalho original e cópia das páginas de identificação e contrato de trabalho ou documento equivalente (declaração de trabalho, holerite), a fim de comprovar relação de emprego.

A Secretaria Municipal da Educação ressalta que, em face à necessidade de contenção da disseminação da Covid-19, no ato da confirmação da matrícula será informada a possibilidade ou não da oferta de atendimento aos alunos em período integral.

A confirmação da matrícula ocorrerá no período de 26 a 28 de janeiro de 2021.

Gestantes que necessitarão de vagas para seus bebês em 2021 também devem fazer a pré-inscrição até 30 de setembro. Neste caso, a inscrição definitiva somente é feita com a apresentação da certidão de nascimento da criança.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones da Secretaria da Educação: 3301-1905 ou 3301-1900, de segunda a sexta, das 10h às 16h30.