agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Defesa Civil alerta para risco de tempestades

Alerta é valido para as regiões de Campinas, Araraquara, Bauru e Sorocaba
Postado em: 12/02/2021 às 08:54
Autor: Redação
Defesa Civil alerta para risco de tempestades

A Defesa Civil do Estado informa que até domingo (14), haverá condições típicas de verão, ou seja, pancadas de chuva forte, com momentos de tempestade severa, seguidas por raios, vento e queda de granizo em pontos isolados das regiões de Campinas, Sorocaba, Bauru, Marília e Araraquara.

Como há previsão para acumulados de 72h elevados (65mm), ressalta-se a importância de atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.

A Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública e a Defesa Civil Municipal estão dentro do Plano de Contingência Operação Chuvas de Verão 2020-2021. O Plano é executado anualmente de 15 de dezembro a 15 de março, com políticas e ações conjuntas capazes de minimizar os efeitos decorrentes das condições climáticas adversas características dessa época do ano.

De acordo com o coronel João Alberto Nogueira Junior, secretário municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, “algumas instituições já atuam de maneira essencial frente às intempéries características dessa época do ano”. Elas executam suas atividades preventivas e de resposta aos eventos extremos, com normas e técnicas próprias de cada uma. “O objetivo do Plano é a integração destas instituições com os órgãos da Prefeitura, para facilitar a preparação e resposta das atividades, visando principalmente a preservação da vida, redução dos danos e o restabelecimento da normalidade social”, reforça ele.