agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

“Quarentena” prevê velórios rápidos e com limitação de pessoas

Cemitérios de Araraquara também ficam fechados à visitação pública
Postado em: 25/03/2020 às 12:40
Autor: Redação
“Quarentena” prevê velórios rápidos e com limitação de pessoas

As medidas de prevenção e controle de infecção do coronavirus, que obrigou ao fechamento de estabelecimentos comerciais considerados não essenciais em todo o Estado de São Paulo e a redução de atendimento nas repartições públicas, também prevê normas para a realização de velórios e sepultamentos em Araraquara.  

Entre as medidas previstas no decreto está a recomendação que, em caso de mortes, processo de emissão do atestado de óbito deve ser “acelerado”. O velório deve ser feito sem aglomeração de pessoas.

O decreto determinou que as Vigílias Fúnebres sejam realizadas em menor tempo possível (máximo de 3 horas) e que as salas de vigílias sejam mantidas com número máximo de 5 pessoas, respeitando a distancia de 2m e bem ventiladas.

O horário de funcionamento do velório municipal e das salas de Vigília Privadas do Município de Araraquara será das 7 h às 18h. Além disso, os cemitérios permaneçam fechados à visitação pública e lavagem de sepulturas. “Não é permitida a realização de Vigílias Fúnebres em domicilio ou qualquer outro local que não possua a Licença de Funcionamento Sanitário, para a respectiva atividade”, diz o texto.