agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Funcionária é positivada com Covid-19 na Prefeitura de Araraquara

Mulher trabalha no sexto andar do Paço Municipal e tem contato direto com secretários de gabinete do prefeito Edinho Silva
Postado em: 29/06/2020 às 18:21
Autor: Chico Lourenço
Funcionária é positivada com Covid-19 na Prefeitura de Araraquara

Todos os servidores municipais que trabalham no prédio da Prefeitura de Araraquara devem fazer exames para coronavírus a partir de quarta-feira, dia 01 de julho.

A decisão ocorreu nesta segunda-feira, dia 29, depois que uma funcionária terceirizada, que trabalha na Copa do 6° andar, onde fica o gabinete do prefeito Edinho Silva (PT), teve o exame positivado para Covid-19 na sexta-feira.

Segundo fontes do Portal da Morada, por causa dos sintomas, a paciente já estava afastada do trabalho quando o resultado do exame ficou pronto.

No final da manhã de hoje, após o assunto circular entre os servidores do Paço Municipal, a Administração informou que inicia na quarta-feira uma testagem ampla nos servidores que trabalham no prédio.

A funcionária da Copa tem contato direto com secretários de gabinete de Edinho Silva, mas servidores de outros setores também mantêm contato frequente com a copeira.

O Portal Morada apurou que a testagem será feita por etapas, em todos os servidores, divididos por andares nos três dias de exames. O prédio segue com expediente normal amanhã, assim como ocorreu nesta segunda-feira.

“Gostaria de saber se o prédio passará por desinfecção, como acontece com empresas privadas quando um funcionário é positivado para coronavírus”, questionou um servidor, que pediu anonimato.

A reportagem encaminhou questionamentos para a assessoria de imprensa da Prefeitura, inclusive, para saber se o prefeito Edinho Silva também fará o teste de Covid-19. Mas até a publicação, não obteve resposta.

Prefeitura confirma testes em funcionários

Após a publicação da reportagem, a Prefeitura de Araraquara se manifestou por meio de nota e informou que começou a fazer testes nesta segunda-feira, dia 29, para Covid-19, nos funcionários do 6° andar. Confira abaixo a nota na íntegra.

A Prefeitura de Araraquara esclarece que a funcionária em questão foi afastada do serviço assim que apresentou os primeiros sintomas gripais. A Secretaria de Saúde prestou toda assistência à funcionária e seu quadro de saúde está estável, bem como monitora, assim como os demais positivados, a paciente e seus comunicantes pela equipe de bloqueio.

É importante ressaltar que, como estabelecido pelo protocolo da Vigilância Sanitária, todo o prédio do Paço Municipal passa por higienização diariamente para segurança dos funcionários e público que busca por atendimento. Cabe acrescentar que a Secretaria de Saúde iniciou hoje (29), a partir dos funcionários do sexto andar, a testagem de todos os servidores municipais que trabalham no atendimento, conforme dialogado com Sismar e anunciado via Boletim Diário do Comitê de Contingência na última semana.

Além disso, também como medida de prevenção ao Coronavírus, a administração municipal vai começar a aferir a temperatura dos servidores que entram no prédio.