agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Horário do passe livre dos idosos deverá ser liberado em novembro

Comitê estuda revisão do decreto e nova regulamentação
Postado em: 23/10/2020 às 08:31
Autor: Adriana Nagazako
Horário do passe livre dos idosos deverá ser liberado em novembro

A secretária da saúde de Araraquara, Eliana Honain, em entrevista ao Portal Morada nesta sexta-feira (23), afirmou que o Comitê de Contingência do Coronavírus está em fase final de estudos para uma revisão do decreto municipal de calamidade pública, que limitava a circulação de idosos em horários específicos nos ônibus do transporte municipal.

Em abril, o Comitê decidiu suspender o benefício do passe livre dos idosos, para que o isolamento social fosse cumprido e o grupo de risco evitasse circular nos horários de pico. Medidas sanitárias foram definidas, como distanciamento nas plataformas e sanitização dos ônibus e áreas comuns no Terminal Central de Integração.

Seis meses depois, em outubro, o passe livre foi liberado, com restrição de horário. A gratuidade da passagem foi concedida entre 9h da manhã e 4h da tarde.

O Comitê de Contingência do Coronavírus estuda a revisão do decreto municipal, que terá nova regulamentação para o horário do passe livre dos idosos. A liberação deve ocorrer na primeira semana de novembro.