agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Araraquara encerra semana com redução de contaminação da Covid-19

Internações pela doença também caíram no município nos últimos dias. Mas Saúde pede que medidas sanitárias sejam mantidas
Postado em: 25/10/2020 às 13:32
Autor: Redação
Araraquara encerra semana com redução de contaminação da Covid-19

As estatísticas diárias levantadas e analisadas pelo Comitê apontam queda nos números de casos positivados de Covid-19 e também no número de internações nos últimos dias semanas em Araraquara. Os dados mostram que o município voltou a patamares registrados em julho, período anterior ao pico de casos da doença. Mas as medidas sanitárias devem ser mantidas, alerta a Secretria Municipal da Saúde.

O município encerrou a semana com a média móvel de 27 casos diários de Covid-19, praticamente a metade da registrada no pico da doença, quando a média móvel chegou a 52 casos diários, no último dia 5 de outubro e de 8 de agosto. Uma média móvel de casos menor que a atual só havia sido registrada em 23 de julho, há exatos três meses, quando estava em 25 casos diários.

A redução também é vista nas internações. O pico de pessoas internadas com Covid-19 foi 8 de agosto, com 81 pacientes. O maior número deste mês foi no último dia 10, com 64 internados. Os registros caíram para 35 pacientes nos hospitais, na última sexta-feira, o equivalente a 56% de queda em relação ao pico.

Vale ressaltar ainda que a oferta de testes foi ampliada neste mês de outubro, com testagem em massa de assintomáticos em vários pontos da cidade.

Araraquara registrou neste domingo, dia 25 de outubro, mais 24 casos de Coronavírus, o equivalente a 15% de 156 amostras analisadas.

Situação Epidemiológica

Araraquara registrou neste domingo, dia 25 de outubro, mais 24 casos de Coronavírus, o equivalente a 15% de 156 amostras analisadas. Portanto, agora, são 5.373 casos confirmados na cidade. Do total de confirmados, 177 permanecem em quarentena e 5.133 já saíram. Aguardam resultado de exames 109 amostras.

Hoje, 36 pacientes estão internados. Destes, 27 estão em enfermaria – 3 suspeitos e 24 confirmados. E 09 estão na UTI – 1 suspeito e 08 confirmados. Do total de 36 internados, 30 são moradores de Araraquara e 6 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Com relação às internações de todos os serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (público e privado), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 27,5% de leitos de enfermaria e 16% de UTI.

Na Santa Casa de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 está em 70% na enfermaria e 30% na UTI. Hoje, o HEAB tem 06 pacientes internados. Já o Hospital de Campanha tem 11 pacientes internados. 

Foram notificados, até o momento, 63 óbitos decorrentes de Coronavírus.