agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

São Paulo entrará em fase vermelha todos os dias e aos fins de semana

Medida valerá a partir de segunda-feira para todos os municípios
Postado em: 22/01/2021 às 07:51
Autor: Adriana Nagazako
São Paulo entrará em fase vermelha todos os dias e aos fins de semana

O Governo do Estado de São Paulo decidiu endurecer as medidas de restrição da pandemia a partir da segunda-feira (25). De acordo com informações, durante a semana, a partir das 20h, e aos finais de semana durante dia e noite, todos os municípios entrarão na fase vermelha. Restaurantes, bares, comércio não essencial como shoppings e salões de beleza não poderão funcionar até a manhã seguinte.

Em entrevista ao Portal Morada, a secretária da saúde de Araraquara, Eliana Honain, afirmou que a situação já era aguardada devido às preocupantes taxas de ocupação hospitalar: “Os grandes hospitais da região, como São Carlos, alcançaram 100% de ocupação dos leitos de UTI. Cumpriremos as determinações do Plano São Paulo para garantir assistência médica a toda a população”.

A taxa de contaminados pelo coronavírus aumentou em Araraquara, porém o município deve manter a fase amarela devido aos indicadores. Eliana afirmou que a transmissão do vírus é acentuada, apesar dos alertas emitidos pelo Comitê de Contingência nas últimas semanas. “A população está se movimentando normalmente, está viajando, indo para a região nordeste, onde tem variáveis da cepa do coronavírus. Temos que tomar muito cuidado”, completa.

O Governo do Estado de São Paulo deverá atualizar as informações em entrevista coletiva nesta sexta-feira (22).