agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Gripário registra redução na busca por atendimento

Informação é do responsável pelo atendimento da Unimed, maior plano de saúde que atua em Araraquara
Postado em: 22/02/2021 às 08:52
Autor: Redação
Gripário registra redução na busca por atendimento

O médico Antônio Carlos Durante, diretor do Hospital São Paulo – Unimed Araraquara, afirmou em entrevista ao Jornal da Morada desta segunda-feira (22) que a busca por atendimento no “gripário” teve uma diminuição neste fim de semana.

Segundo o médico, o hospital ainda recebe doentes graves, apesar da pequena queda na procura por atendimento, e que novos protocolos de tratamento serão adotados: “A adesão ao isolamento causa uma queda significativa na contaminação. Hoje nós começamos uma nova fase junto com a prefeitura, com tratamento precoce mais agressivo, corticoides, antibióticos. Teremos uma reunião para alinhar como será o tratamento nos primeiros dias. O Butantan entregará plasma de pacientes que tem anticorpos, para o tratamento dos contaminados que possuem comorbidades. O tratamento deve diminuir os óbitos de pessoas do grupo de risco acima de 60 anos”.

Com a adoção desse protocolo, um paciente de risco já deve ser tratado antes mesmo do resultado do exame, de acordo com o médico. “Quem estiver com sintomas não pode deixar de buscar atendimento. Nossa esperança é esse tratamento precoce. Acredito que daqui 10 dias nós conseguiremos ficar mais tranquilos”, diz.

Apesar da redução da busca de atendimento, não houve ampliação na oferta de leitos, devido ao longo tempo de permanência de pacientes tanto na enfermaria quanto na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em estado grave.

Confira a entrevista completa: