agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Regional Araraquara terá mais 40 leitos para Covid-19

Informação foi transmitida pelo prefeito Edinho Silva (PT) em manifestação nas redes sociais neste domingo (28)
Postado em: 28/02/2021 às 17:56
Autor: Chico Lourenço
Regional Araraquara terá mais 40 leitos para Covid-19

O governo de São Paulo autorizou a instalação de mais 40 leitos para região de Araraquara específicos para tratamento de pacientes com Covid-19. A informação foi transmitida pelo prefeito Edinho Silva (PT) na tarde deste domingo, dia 28, nas redes sociais, após reunião com Marco Vinholi, Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado.

Serão 20 leitos no HEAB – Hospital Estadual de Américo Brasiliense (10 de enfermaria e 10 de UTI), 14 leitos de enfermaria para o Hospital Nestor Goulart Reis, também em Américo Brasiliense, e mais 6 leitos de enfermaria no Pronto-Socorro do Melhado em Araraquara.

Os 40 novos leitos se somam aos 70 leitos que o Governo do Estado já havia autorizado neste mês. Segundo a Prefeitura de Araraquara, desses 70, pelo menos 50 estão atendendo no Hospital de Campanha e no Pronto-Socorro do Melhado. Outros 20 estão em processo de instalação.

Toda a estrutura é disponibilizada para pacientes da Diretoria Regional de Saúde (DRS) III, que engloba 24 municípios da região central do Estado de São Paulo. Araraquara atravessa o pior momento da Pandemia do novo coronavírus. A cidade está há dias com 100% de ocupação de leitos de enfermaria e UTI e uma média diária de 5 óbitos pela Covid-19.