agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Retomada de vacinação gera fila de carros

Serão vacinados idosos com idade acima de 83 anos no drive thru do Sesc. Na quarta (4), campanha vai ocorrer também no Sesa, Vila Xavier e Ieda e na UPA do Valle Verde
Postado em: 01/03/2021 às 07:51
Autor: Redação
Retomada de vacinação gera fila de carros

A retomada da vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira (1) em Araraquara gerou filas de carros por diversos quarteirões nas proximidades do Sesc, onde está instalado o drive-thru para o atendimento.

Marcada para começar ás 8h, muitos carros já estavam na fila desde ás 6h da manhã. Apesar da fila, o atendimento segue sem problemas no local.

Serão vacinados os idosos com idade acima de 83 anos, somente no drive thru do Sesc, das 8h às 16h. A partir de quarta-feira, dia 3, com o transporte público coletivo funcionando normalmente, a vacina contra Covid-19 será aplicada também na unidade do Sesa Araraquara e nas unidades básicas de saúde da Vila Xavier, Jardim Ieda e a UPA do Vale Verde, das 8 às 16 horas.

Com a entrega de uma remessa de 3.300 doses da vacina Fiocruz AstraZeneca na sexta, a Saúde deu início à imunização dessa essa faixa etária de idosos.

É preciso apresentar RG e CPF, tanto no drive thru do Sesc quanto nas unidades de saúde. A orientação é para que as pessoas acessem o site Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo, para efetuar o pré-cadastro de vacinação. Não é obrigatório, mas agiliza o atendimento no momento da vacinação. O link do Vacina Já é o https://vacinaja.sp.gov.br/

Idosos acamados e cadastrados nas unidades de saúde do município estão recebendo a equipe de vacinação em suas residências. Apenas aqueles que não estiverem cadastrados nas unidades de saúde devem solicitar a vacina através do Disque-Saúde: 0800-771 77 23.

Segunda dose da Coronavac

A Secretaria Municipal da Saúde informa também que, em contato com a Diretoria Regional de Saúde (DRS), foi informada que novas doses da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan, devem chegar no início da próxima semana para a continuidade da aplicação da segunda dose da vacina.

O quantitativo ainda não foi informado pelo Governo do Estado de São Paulo, mas as pessoas que aguardam a segunda dose para os próximos dias devem aguardar comunicado oficial da Saúde e divulgação do novo cronograma.

A campanha de imunização contra a Covid-19 em Araraquara está sendo desenvolvida de acordo com a disponibilidade das remessas de vacinas enviadas ao município pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado.