agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

"Com 30% de contaminados, município terá novo lockdown”, diz Edinho

Prefeito diz que monitora os números para  evitar novo colapso na saúde de Araraquara
Postado em: 08/04/2021 às 16:28
Autor: Luís Antonio

O prefeito de Araraquara, Edinho Silva, afirma que está em negociação com o Governo de São Paulo para que o município possa retomar as atividades econômicas mesmo que a fase emergencial do Plano São Paulo seja mantida. O anúncio é esperado para esta sexta-feira (9), em São Paulo.

Araraquara espera retomar o funcionamento de alguns setores porque, segundo o entendimento da administração municipal, o município cumpriu a “cota de sacrifício” ao decretar lockdown, no final de fevereiro. A medida derrubou o número de contaminados e internados pela covid19 (leia aqui).

No entanto, o prefeito revelou ao Jornal da Morada uma nova estratégia. A taxa diária de confirmações será monitorada e, caso haja mais do que 30% de positivação do total de amostras, o município entrará em lockdown por 7 dias. A medida, segundo a avaliação do prefeito, é menos traumática do que um novo colapso no sistema de saúde e, consequentemente, semanas seguidas de restrições ao comércio. Confira abaixo a entrevista completa

Nesta quinta-feira (8), mais 22 casos positivos de Coronavírus foram registrados, o equivalente a 10% de 227 amostras analisadas nos serviços públicos de saúde. Além destes, mais 25 foram positivados em laboratórios da rede complementar particular, totalizando 47 novos casos. Portanto, agora são 17.847 casos em Araraquara.