agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Inadimplência do consumidor diminuiu em Araraquara

Queda de 1,2% refere-se ao comparativo entre os meses de janeiro de 2018 e dezembro de 2017
Postado em: 20/03/2018 às 16:25
Autor: Redação
Inadimplência do consumidor diminuiu em Araraquara

Entre os meses de dezembro e janeiro, o número de inadimplentes em Araraquara caiu 1,2%, de acordo com levantamento do Núcleo de Economia do Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomercio) a partir de dados da Boa Vista SCPC, baseados em registros de novas dívidas vencidas e não pagas. Os resultados mensais mostram que durante o período analisado há um aumento na consciência do consumidor em relação ao pagamento das dívidas.

De acordo com Délis Magalhães, economista do Sincomercio, o número de clientes que utilizam o décimo terceiro salário para quitar os débitos em atraso vem crescendo, inclusive para aproveitar as negociações que os lojistas oferecem para o pagamento das faturas em atraso. A manutenção da inflação e dos juros em níveis mais baixos, além da melhora gradual na situação da renda e do emprego também favorecem o recuo da inadimplência.

A recuperação de crédito também apresentou um resultado positivo, com aumento de 4,0% em relação a dezembro do último ano. Para 2018 é esperado um crescimento na demanda do consumidor por crédito, o que será essencial para uma retomada mais sólida do consumo. “Com a melhora nesses índices, os riscos de empréstimos para os bancos acabam diminuindo e geram taxas menores e melhores condições de pagamentos”, ressalta a economista.