agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Água ficará mais cara a partir de 16 de junho

Reajuste será de 2,68% nas tarifas de água e esgoto em Araraquara  
Postado em: 01/06/2018 às 07:21
Autor: Redação
Água ficará mais cara a partir de 16 de junho

A Agência Reguladora Ares-PCJ determinou reajuste de 2,68% nos valores da tarifa de água e esgotos, em todas as categorias de usuários e faixas de consumo, e nos preços públicos dos demais serviços de água e esgotos praticados pelo Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae). O reajuste vai ao encontro da inflação acumulada no período de abril de 2017 a março de 2018, pelo Índice de Preços ao Consumidor amplo (IPCA).

O objetivo, segundo a Agência, é a recomposição tarifária para o reequilíbrio econômico e financeiro do Departamento Autônomo de Águas e Esgotos. O reajuste entrará em vigor 30 dias após a data de publicação da Resolução Ares-PCJ nº 240/2018, isto é, em 16 de junho de 2018. Sendo assim, as contas com vencimento a partir de 13 de julho de 2018 já estarão com novos valores.

Enquanto a população critica o preço das tarifas em Araraquara, o Daae justifica a política de preço e afirma que pratica uma das tarifas mais baixas entre as 31 cidades de porte médio no estado de São Paulo, de acordo com a Controladoria da autarquia. Nesse estudo, o Daae de Araraquara encontra-se na 9ª posição com menor tarifa (Ribeirão Preto, Mogi Guaçu, Valinhos, Marília, Birigui, Araras, São José do Rio Preto e Sorocaba). Importante ressaltar que, dessas 8 cidades com menor tarifa, sete ainda não passaram por reajustes neste ano.

A Taxa de Resíduos Sólidos (TRS) será reajustada também em 2,68%. A Tarifa de Serviços de Recebimento e Disposição Final de Resíduos de Serviços de Saúde também será reajustada no mesmo percentual dos demais serviços.