agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Jogos do Brasil na Copa alteram horário do comércio

Repartições municipais também terão horários reduzidos nos dias de jogos da seleção brasileira
Postado em: 11/06/2018 às 09:24
Autor: Redação
Jogos do Brasil na Copa alteram horário do comércio

Os jogos da Copa do Mundo de 2018 começam nesta quinta-feira, dia 14 de junho.  O Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomercio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Araraquara (Sincomerciários) fixaram, em aditamento à convenção coletiva, os horários de funcionamento das lojas de Araraquara, Américo Brasiliense, Boa Esperança do Sul, Borborema, Gavião Peixoto, Ibitinga, Itápolis, Motuca, Nova Europa, Rincão, Santa Lúcia, Tabatinga, Trabijú e seus respectivos distritos ao longo da competição.

Durante a primeira fase, no dia 22 de junho (sexta-feira) o comércio funcionará das 12 às 18 horas. Já no dia 27 de junho (quarta-feira), os lojistas abrem das 8 às 14 horas.

Em caso de classificação da Seleção Brasileira de Futebol para as oitavas de final, o comércio ficará aberto, em dias úteis, das 14 às 20 horas quando os jogos ocorrerem às 11 horas. Para as partidas com início previsto para às 15 horas, o funcionamento será das 8 às 14 horas.

Os Supermercados e os Shopping Centers possuem regras diferenciadas de funcionamento para os jogos classificatórios e eliminatórios da Seleção Brasileira, e os horários de abertura e fechamento, nestas datas, deverão ser oportunamente divulgados por suas administrações.


Repartições públicas


A Prefeitura anunciou o horário de expediente das repartições públicas municipais de Araraquara, incluindo o Daae – Departamento Autônomo de Água e Esgotos, durantes os jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo. A portaria com as datas foi publicada na sexta-feira (8), nos atos oficiais.

Seguindo o horário de funcionamento do comércio de Araraquara, o horário de expediente das repartições públicas municipais da Copa será das 12h às 18h quando o jogo envolvendo o Brasil ocorrer às 9h; das 14h às 18h, quando o jogo ocorrer às 11h; e das 8h às 14h, quando for às 15h.

Segundo a Administração Municipal, os serviços considerados essenciais à população, como UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), SAMU e Casa Transitória, serão prestados normalmente.