agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Contribuinte já pode pagar tributos municipais pelo site da Prefeitura

Impostos, taxas e multas podem quitados eletronicamente em uma única parcela
Postado em: 24/12/2020 às 13:21
Autor: Redação
Contribuinte já pode pagar tributos municipais pelo site da Prefeitura

O contribuinte de Araraquara conta com uma nova forma de pagamento dos impostos, taxas e multas municipais. A partir de agora, a quitação do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza), além das guias de recolhimento referentes a taxas e dívidas municipais pode ser feita, para pagamentos à vista, diretamente pelo site da Prefeitura.

A ferramenta que permite a quitação on-line dos tributos em uma única parcela pode ser acessada no link https://araraquara.giap.com.br/apex/pma/f?p=615:1 

Até recentemente, a única opção on-line disponível era a geração da segunda via do IPTU. Para os demais pagamentos, o cidadão precisava ir presencialmente até o Paço Municipal. Agora, é possível gerar o boleto diretamente pelo site da Prefeitura e efetuar a transação por meio de internet banking.

A novidade não vale para quitação de dívidas incluídas em protesto ou leilão. Nesses casos, o contribuinte deve entrar em contato com o setor de Dívida Ativa da Prefeitura, por telefone (3301-5171 e 3301-5109), e-mail ([email protected]) ou WhatsApp (99609-7882, 99611-8704 e 99612-7442).