Projeto ainda disponibiliza vagas para cursos gratuitos

Projeto conta com espaços acessíveis, intérpretes de Libras e material em Braile

Compartilhe

Projeto ainda disponibiliza vagas para cursos gratuitos

Voltado para a inclusão no mercado de trabalho de jovens e adultos com deficiência, o projeto CapacitArte continua com inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos em Araraquara, com aulas no Espaço Kaparaó.

O curso é realizado pela Associação Pró-Esporte e Cultura (Apec), com recursos da Cutrale via Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD), e apoio da Prefeitura.

O CapacitArte oferece aulas de secretariado executivo, administração financeira, tecnologia da informação (TI) e manutenção elétrica. Além disso, os alunos ainda podem ter aulas de natação e/ou artes plásticas.

Os documentos necessários para a matrícula são os seguintes: cópias do CPF e RG, comprovante de endereço (a partir de conta água, de luz, ou telefone) e histórico escolar, além de uma foto 3x4.

Com um total de 200 vagas, o projeto conta com espaços acessíveis, intérpretes de Libras e material em Braile.

As inscrições podem ser feitas das 8h às 16h30, no Espaço Kaparaó, localizado na Avenida Dr. João Pires de Camargo, 1382, Vila Yamada.

Vale destacar que no início deste mês a enfermeira Graziela Mariani Falleiros, do Ambulatório de Saúde da Mulher (órgão da Secretaria Municipal de Saúde), ministrou uma palestra temática para alunos do CapacitArte debatendo Câncer de Mama. 

Para mais informações sobre os cursos: telefones (16) 3324-8809 e (16) 98124-1828.