Usina abre vagas de cursos profissionalizantes para Pessoas com Deficiência

Aulas serão oferecidas gratuitamente visando qualificação e inserção no mercado de trabalho

Compartilhe

Usina abre vagas de cursos profissionalizantes para Pessoas com Deficiência

Começaram nesta segunda-feira, 27 de março, as inscrições para cursos profissionalizantes oferecidos pela Raízen a Pessoas com Deficiência, em Araraquara. A iniciativa da empresa, que é a maior produtora de açúcar e etanol do Brasil e possui forte atuação na região, tem como objetivo qualificar e contribuir para a inserção no mercado de trabalho. Ao todo, são 30 vagas para os cursos de Noções de Mecânica para Motorista Canavieiro e Alimentador de Linha de Produção. Os interessados podem realizar a inscrição até o dia 31 de março, na escola SENAI da cidade.

Os cursos profissionalizantes são voltados a proporcionar competências técnicas de mecânica de veículos canavieiros e da função de abastecedor de materiais de linha de produção, responsável por garantir o fluxo operacional. Serão disponibilizadas 15 vagas para cada um dos cursos, que terão duração média de dois meses. O início das aulas será a partir de maio e os alunos receberão durante o período do curso vale transporte e lanche, que serão oferecidos pelo SENAI.

Os interessados devem se inscrever entre os dias 27 e 31 de março, das 8h às 21h, presencialmente na secretaria da escola SENAI. Os requisitos são: ser maior de 18 anos e possuir Ensino Fundamental completo. É preciso levar RG, CPF (ou CNH), comprovante de residência, histórico escolar e currículo atualizado. Além disso, apresentar laudo médico e exames comprobatórios de deficiência, com validade de 1 ano.

 

Serviço

 Cursos profissionalizantes de Alimentador de Linha de Produção (15 vagas) e Noções de Mecânica para Motorista Canavieiro (15 vagas).

Inscrições abertas até 31 de março de 2017, das 8h às 21h (Caso as vagas sejam preenchidas antes de 31 de março, as inscrições serão encerradas).

Secretaria da escola SENAI (Rua Hugo Negrini, 60 - Quitandinha - Araraquara/ SP).

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (16) 3303-3800 ou pelo e-mail pcd@raizen.com.