agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Notícias
FALE COM A REDAÇÃO:

Cãominhada Pela Vida será neste domingo (29)

Evento reunirá tutores, cães, gatos e amantes dos animais
Postado em: 26/09/2019 às 13:50
Autor: Redação
Cãominhada Pela Vida será neste domingo (29)

Domingo, dia 29 de setembro, haverá a 1ª Cãominhada Pela Vida de Araraquara. O encontro, que reunirá tutores, cães, gatos e amantes dos animais começará às 8h30, na Praça em frente ao Condomínio Portal das Tipuanas, na Avenida Luiz Dosualdo, 70.

O evento de conscientização animal e humana será em homenagem ao Setembro Amarelo. É possível adquirir um kit com camiseta e uma bandana para seu pet por R$ 30. O dinheiro será revertido em vermífugos, que serão usados pela SOS Melhor Amigo em ações nas periferias da cidade.

A escolha do tema para a caminhada, homenageando o setembro amarelo, não é por acaso, explica Beth Peixoto, presidente da SOS Melhor Amigo: “Setembro foi dedicado a conscientização e prevenção do suicídio. Atividade física como caminhadas e ter um animal de estimação são duas coisas que auxiliam no combate a depressão. Além disso, queremos conscientizar sobre a guarda responsável e o respeito a vida dos animais”, completa.

O evento contará também com feirinha de adoção de cães e gatos, sorteio de brindes, orientações veterinárias, show de dança, espaço kids, embelezamento pet e outras atrações.

Mais informações podem ser obtidas através do Facebook da SOS Melhor Amigo.

 

Orientações para uma boa Cãominhada com seu melhor amigo:

• Ter um responsável pelo animal com mais de 18 anos.

• Pessoas sem cães também podem participar.

• Os cães devem estar em boas condições de saúde.

• É proibida a participação de fêmeas com sinais evidentes de cio.

• Todo cão deverá usar guia, coleiras ou peitoral.

• Cães de Porte Grande devem usar focinheiras (a lei assim exige).

• Os participantes devem levar sacos higiênicos (cata caca) e serão responsáveis pelo recolhimento das fezes do próprio cão.